Governador de Goiás pode receber Comenda 2 de Julho | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Governador de Goiás pode receber Comenda 2 de Julho

Sandro Régis é o autor da proposta que pode conceder maior honraria da Alba a Ronaldo Caiado

Publicado quinta-feira, 25 de abril de 2024 às 16:37 h | Autor: Da Redação
Ronaldo Caiado e sua esposa, a advogada baiana Gracinha Caiado
Ronaldo Caiado e sua esposa, a advogada baiana Gracinha Caiado -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pode ser um dos próximos homenageados com a Comenda 2 de Julho, principal honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após uma proposta de resolução de autoria do deputado estadual Sandro Régis (União Brasil).

De acordo com o parlamentar, a homenagem a Caiado é plenamente justificável “não só pela sua brilhante carreira como médico, mas também como político de ilibada conduta nos interesses dos brasileiros e baianos”.

Caiado é casado com a advogada baiana Gracinha Carvalho, de Feira de Santana, e costuma passar parte de seus períodos de folga na Bahia. Em 2020, o casal chegou a alugar uma casa em Morro de São Paulo, onde passaram a virada do ano para 2021.

Antes de governar Goiás, Caiado foi deputado federal entre 1990 e 2014. Em 2015, assumiu uma cadeira no Senado Federal, onde ficou até 2019, quando tomou posse em seu primeiro mandato como governador do estado.

Considerado uma das principais lideranças nacionais do União Brasil, Ronaldo Caiado é tratado como um dos possíveis candidatos à presidência nas eleições de 2026. O goiano chegou a se candidatar a presidente da República em 1989.

Publicações relacionadas