EDUCAÇÃO
Governador quer transformar capoeira em prática pedagógica
Jerônimo Rodrigues (PT) assinou regulamentação da lei que trata tema nesta terça-feira, 5
Por Cássio Moreira e Gabriela Araújo
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu nesta terça-feira, 5, transformar a atividade cultural da capoeira em prática pedagógica. Com auxílio da Secretaria estadual da Educação (SEC), sob comando de Rowenna Brito, o Executivo afirmou que ‘turbinará’ o esporte nas unidades de ensino.
“Nós junto com a educação, criamos um ambiente favorável a prática da capoeira como atividade pedagógica nas escolas estaduais. Então, nós vamos elaborar um plano, já temos as diretrizes, para que todas as escolas da Bahia e da rede estadual possam ter a atividade”, contou o Executivo.
A declaração do gestor estadual está relacionada à regulamentação do decreto da Lei Moa do Katendê, realizada no Colégio Zumbi dos Palmares, no bairro do Tancredo Neves, em Salvador.
Leia mais
>> Olívia Santana celebra sanção da lei de capoeira: "Temos uma resposta"
>> Jerônimo sanciona contratação de empréstimos de R$ 616 mi e R$ 1 bi
>> Governo muda nome de escola em homenagem a Luís Eduardo Magalhães
O projeto de lei nº 14.341, de autoria da deputada Olívia Santana (PCdoB), será sancionado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na quarta-feira, 6, conforme afirmou o petista durante coletiva de imprensa.
“Eu também publico amanhã no Diário Oficial uma lei produzida pela Assembleia, que através da autora Olívia [Santana], que fez todo o arranjo com deputados e escutando todos os movimentos da Capoeira”, disse.
A proposição esteve em discussão nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e posteriormente, aprovada no plenário da casa. A agenda promovida pelo governador nesta tarde trata-se do lançamento das ações do Novembro Negro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes