Governo quer usar educação para conscientização sobre o uso da água | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Governo quer usar educação para conscientização sobre o uso da água

Jerônimo Rodrigues anunciou uma série de medidas para conter os danos da seca na Bahia

Publicado sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 às 13:35 h | Autor: Flávia Requião e Eduardo Dias
Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos
Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos -

Fazendo parte de uma série de medidas que anunciou para conter os danos da pior seca dos últimos 40 anos na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta sexta-feira, 15, que pretende utilizar a Educação para conscientização dos baianos sobre o uso da água em tempos de estiagem.

Outras medidas, como a proposta para investir até R$ 80 milhões no combate à seca, e a compra de 50 mil toneladas de milho para ajudar os produtores do estado na seca também foram anunciadas. 

“Existem meios de minimizar a situação. No PPA, por exemplo, que foi participativo, e no PAC, nós incluímos um conjunto de barragens para armazenar água e para que os municípios e cidades tenham um abastecimento para o consumo humano. É importante a conscientização para não contaminarmos rios e nascentes. É uma preocupação nossa a questão da educação ambiental, e eu vou trabalhar em cima disso nos próximos três anos, para a gente fortalecer o currículo escolar, nas creches,ensino fundamental e médio e nas universidades, para que a gente possa criar na Bahia uma cultura de responsabilidade com o meio ambiente”, disse.

Atualmente, o governo já possui um Programa de Racionalização de Água e Energia, vinculado à Secretaria de Administração (Saeb). O Programa tem como principal objetivo criar e consolidar uma cultura de preservação ambiental através da divulgação de práticas sustentáveis de consumo de água e energia, além da promoção das condições adequadas para o consumo desejável, eliminando e reduzindo gradativamente o desperdício.

Publicações relacionadas