MANIFESTO
Grupo do PSOL lança pré-candidaturas ao governo e ao Senado
Os nomes indicados são Kleber Rosa para governador e Tâmara Azevedo para senadora
Por Da Redação
Em manifesto, integrantes da executiva e do diretório estadual do PSOL, além de dirigentes municipais, lançaram as pré-candidaturas de Kleber Rosa ao governo da Bahia e Tâmara Azevedo ao Senado. O grupo diz representar 80% da direção estadual da legenda.
Assinam o documento 101 presidentes municipais da sigla. Entre os signatários, estão a presidente estadual do partido, Elze Fachinetti, e o professor Fábio Nogueira, ex-presidente da legenda, que já concorreu à prefeitura de Salvador e ao Senado.
No manifesto, o grupo psolista diz que a campanha irá combater o "neo fascismo, representado pela facção bolsonarista" de João Roma (Republicanos) e o "retorno do carlismo" de ACM Neto (DEM), além de criticar o "centro social liberal" de Rui Costa (PT) e o "conservadorismo" de João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD), oferecendo uma "alternativa de oposição".
No dia 29 de janeiro, o partido realizará a sua conferência eleitoral, quando definirá sobre eventuais candidaturas. O grupo do deputado estadual Hilton Coelho apoia a professora Caroline Lima para disputar o governo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes