“Independência foi aqui”, diz deputada Fabíola Mansur sobre 2 de Julho | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

“Independência foi aqui”, diz deputada Fabíola Mansur sobre 2 de Julho

Parlamentar cita declaração de Lula, que está no cortejo: “ele já afirmou que a independência foi aqui”

Publicado domingo, 02 de julho de 2023 às 09:56 h | Autor: Eduardo Dias e Lucas Franco
“A história deve ser contada não a partir dos colonizadores, mas a partir dos que tentaram fazer de colonizados", diz Fabíola Mansur
“A história deve ser contada não a partir dos colonizadores, mas a partir dos que tentaram fazer de colonizados", diz Fabíola Mansur -

Data de independência do Brasil na Bahia, o 2 de Julho deveria ser uma data nacional, afirma a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), em conversa com jornalistas neste domingo, 2, na Lapinha, onde começa o cortejo que vai em direção ao Campo Grande.

“A independência do Brasil foi aqui e é importante que a gente tenha nos nossos livros de história a luta do povo preto, do povo indígena, do povo em geral, que expulsou os portugueses”, afirmou a parlamentar.

Para justificar o posicionamento, Fabíola cita declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está no cortejo. “Ele já afirmou que a independência foi aqui”, pontuou.

“A história deve ser contada não a partir dos colonizadores, mas a partir dos que tentaram fazer de colonizados. O bicentenário [da data] deve ter a missão”, concluiu.

Também se encontram na Lapinha o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS