BAHIA
Inquéritos sobre Bolsonaro e 8 de janeiro encerram neste mês, diz PF
Diretor-geral da PF afirma que investigações segue "o curso e prazo necessário"
Os inquéritos sobre a suposta tentativa de golpe de Estado e sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro devem ser concluídos neste mês, segundo afirmou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.
“A investigação tem o seu curso e o seu prazo necessários para que a gente cumpra a tarefa com nosso trinômio básico: autonomia da equipe de investigação, qualidade da prova e responsabilidade”, disse Andrei a jornalistas.
“A equipe tem trabalhado ao longo do tempo com essas premissas e tem a expectativa de, ainda neste mês de novembro, concluir todas as investigações que dizem respeito aos ataques à nossa democracia”, acrescentou.
Leia mais
>> "Perseguição", diz Bolsonaro sobre indiciamento por tentativa de golpe
>> Projeto de Lula quer 'extinguir' PRF e criar Polícia Ostensiva Federal
Um dos investigados sobre a suposta tentativa de golpe, que resultou na destruição dos prédios dos Três Poderes, é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além do ex-mandatário, integrantes de sua equipe, bem como os ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, também estão na lista de investigados dos agentes de segurança. Os três são generais da reserva do Exército.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes