BAHIA
Jerônimo atualiza regras sobre viagens internacionais dos servidores
Decreto já entrou em vigor a partir desta quarta
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), publicou um decreto que atualiza parte do art. 26 Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994 e prevê a autorização de servidores para afastamento do país.
Leia mais
>> Trump é eleito presidente, diz imprensa dos EUA
A nova medida, de Nº 23.194 de 05 de novembro de 2024, indica que qualquer afastamento dos servidores da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual ao exterior, para participar de missão, eventos, congressos ou estudos, dependerá de prévia autorização do governador.
A solicitação deve ser encaminhada para o dirigente máximo do órgão ou da entidade de lotação do servidor e deve conter os seguintes elementos:
I - nome, cargo ou função, órgão ou entidade lotacional;
II - finalidade da viagem, indicando a missão, o evento, o congresso ou a atividade de estudo, bem como o local e a entidade em que será cumprida a missão ou desenvolvida a atividade;
III - datas do início e do término da viagem;
IV - indicação de como e onde serão aproveitados, no órgão, na entidade de origem ou no Poder Executivo Estadual, os conhecimentos adquiridos;
V - custo total da viagem e da permanência no exterior, especificado em moeda brasileira.
O encaminhamento à Casa Civil deve ocorrer com antecedência mínima de 30 dias da data prevista para o afastamento do servidor.
Leia mais
>> Lula se pronuncia sobre vitória de Trump nos EUA: "Desejo sorte"
O decreto ainda detalhou que os pedidos de afastamento que se configurarem exceções às regras estabelecidas deverão ser justificados. O decreto já entrou em vigor a partir desta quarta-feira, 6.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes