OBRAS
Jerônimo cobra que prefeitura faça no subúrbio "o que faz na orla"
Governador participou de entrega da Linha Azul e do novo trecho da Avenida 29 de Março
Por Daniel Genonadio, Eduardo Dias e Lucas Franco
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cobrou a Prefeitura de Salvador em discurso feito durante evento de entrega da Linha Azul e do novo trecho da Avenida 29 de Março, na manhã desta segunda-feira, 20.
"É importante que a gente possa ter a prefeitura. Entregamos essas obras [no subúrbio] para a prefeitura, para que pudesse ser feita pelo menos a manutenção, mas há trechos cheios de mato. A gente quer apenas que a prefeitura faça o mesmo [pelo subúrbio] que faz na orla", disse Jerônimo.
Ao reclamar das condições da Avenida 29 de Março após a entrega de trecho anterior da obra, Jerônimo pediu que os vereadores de oposição cobrem manutenção da prefeitura na via. "A população do subúrbio já merece uma pista e um investimento como esse. Somados aqui com desapropriação e obras, os investimentos beiram quase meio bilhão de reais", disse o governador, que destacou que as entregas da Linha Azul e do novo trecho da Avenida 29 de Março são ações visando o aniversário de Salvador.
Também presente na entrega, o vice-governador Geraldo Júnior reforçou o pedido de Jerônimo Rodrigues e também pediu que prefeitura "cuide do patrimônio da cidade". Além disso, o ex-vereador da capital baiana reforçou a unidade politica após o embate eleitoral do ano passado.
"As eleições já passaram, nós fomos vitoriosos e agora Jerônimo e Geraldo tem que governar para mais de 15 milhões de baianos e baianas. As disputas (eleitorais) ficarão para 2024, 2026, 2028, mas o que nós precisamos é tranformar e cuidar da vida das pessoas. Esse é o nosso papel", disse.
A Linha Azul integrará a Avenida Pinto de Aguiar e a Avenida Gal Costa, que foi duplicada. Também foi feita a ligação entre os bairros de Pirajá e Lobato. As obras são executadas pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).
O sistema viário, com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, contempla uma pista dupla, com três faixas de tráfego, em cada sentido, incluindo um corredor exclusivo para ônibus, serviços de urbanização, paisagismo, sinalização viária, implantação de semáforos e iluminação pública, além de viadutos, elevados e túneis duplos.
Já o trecho da implantação da Avenida 29 de Março, que liga Cajazeiras a Águas Claras, faz parte da quarta etapa da Linha Vermelha, interligando a Via Regional até a BR-324, passando pelos bairros de Cajazeiras IV, V e VIII, Castelo Branco e Águas Claras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes