Jerônimo comemora vindas de ministros para a Bahia: "já são treze" | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Jerônimo comemora vindas de ministros para a Bahia: "já são treze"

Governador ainda anunciou que vai divulgar a nova data de entrega do tramo III do metrô

Publicado quinta-feira, 18 de maio de 2023 às 13:58 h | Atualizado em 18/05/2023, 17:17 | Autor: Lucas Franco e Redação
Jerônimo Rodrigues em evento com o ministro Luiz Marinho
Jerônimo Rodrigues em evento com o ministro Luiz Marinho -

Em evento de lançamento do programa Juventude Produtiva, no Grand Hotel Stella Mares, nesta quinta-feira, 18, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se disse contente com a quantidade de ministros que estiveram na Bahia desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República, em 1° de janeiro. 

"Já são treze. Mas poderiam ser 65", brincou o petista, em referência ao partido do qual é filiado o chefe do Trabalho e Emprego no Governo Federal, Luiz Marinho (PCdoB).

Apesar da brincadeira com o 13, número de urna do PT, a Bahia já recebeu a visita de 12 ministros do Governo Federal, e o número deve ser ampliado nos próximos dias. 

Ainda no evento, o governador afirmou que em breve deve anunciar a nova data da entrega do tramo III do metrô, em Salvador. O novo trecho do metrô possui extensão de 5km e duas novas estações, em Campinas de Pirajá e no bairro de Águas Claras, que também receberá a nova Rodoviária de Salvador. 

"Tínhamos certeza que, com o presidente Lula comandando o país, a nossa relação com o Governo Federal seria assim, positiva e de construção. O diálogo é aberto e a articulação com a União para os investimentos no nosso estado está de volta depois de termos passado por um período muito difícil, quando era clara a dificuldade de estabelecer uma agenda com o Palácio do Planalto. Vamos seguir trabalhando firme e aproveitar dessa boa relação para fazer ainda mais pelos baianos", comemora o governador Jerônimo Rodrigues. 

Relembre visitas

Na sexta-feira, 19, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, estará em Salvador anunciando mais investimentos para a rede de atendimento de média e alta complexidade do SUS. No mesmo dia, o ministro da Educação, Camilo Santana, participará de inauguração de centros de formação profissional, em Lauro de Freitas.

Já o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, veio à capital baiana, nesta quinta, 18, lançar o programa Juventude Produtiva, Assim como eles, representantes de outras pastas têm visitado o estado, trazendo novos projetos e recursos, mostrando o prestígio da Bahia no cenário nacional e no Governo Federal. 

Além dos baianos Rui Costa, da Casa Civil, e Margareth Menezes, da pasta da Cultura, estiveram recentemente na Bahia os ministros da Secretaria-geral da Presidência, Márcio Macêdo; dos Transportes, Renan Filho; das Cidades, Jader Barbalho; do Planejamento, Simone Tebet;  do Esporte, Ana Moser;  do Desenvolvimento Regional,  Waldez Góes;  da Comunicação, Paulo Pimenta; do Turismo; Daniela Carneiro, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. Para os próximos dias, está prevista a vinda dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e novamente de Waldez Góes.

Publicações relacionadas