RETOMADA
Jerônimo e Rui vistoriam obras federais na Bahia
Somente em Feira de Santana existem 240 unidades do Minha Casa, Minha Vida prontas para serem entregues
Por Da Redação
O ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa, quer agilizar a entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida que estão prontas ou em fase final de construção. Neste sábado, 14, Rui e o governador Jerônimo Rodrigues visitaram obras do governo Federal na Bahia interrompidas pela gestão anterior.
Jerônimo e Rui fizeram um sobrevoo em Santo Amaro e desembarcaram em Feira de Santana para ver de perto o abandono das obras de construção de imóveis do Minha Casa Minha Vida. Lá, eles estiveram no Conjunto Residencial Campo Belo - Habitar do Sertão. Apesar de ter mais de 240 unidades habitacionais prontas, e de ter sido contratado no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, o Conjunto ainda não foi entregue à população.
O governador e o ministro anunciaram que o presidente Lula deve vir à Bahia para relançamento do programa habitacional que atendia, prioritariamente, famílias de baixa renda. De Feira, Rui e Jerônimo seguiram para Lauro de Freitas. Rui Costa também anunciou a retomada de obras que, devido ao tempo que estiveram abandonadas, necessitam de reparos.
“Temos obras que estão prontas para serem entregues, e outras, como a de Santo Amaro, onde os prédios estão prontos, mas falta o acesso. Eu vim ver de perto as instalações, e esse conjunto aqui, em Feira de Santana, não tem condições de ser entregue em uma semana, que era nossa expectativa. Será preciso repor o material furtado, já que a vigilância foi retirada. Vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo Rodrigues para que possamos entregar essas habitações o mais breve possível”, explicou o ministro.
O novo lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida deve ser realizado em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ministro Rui Costa, mais de 4 mil obras do programa estão finalizadas e ainda não foram entregues. Deste total, mais de 1.400 já podem ser entregues.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes