Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

DEM retoma sites registrados por Kassab para o PSD

Agencia Estado

Por Agencia Estado

31/03/2011 - 19:45 h

A disputa política entre o Democratas e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou ao campo virtual. Antes de sair da legenda para deflagrar o processo de criação do Partido Social Democrático (PSD), Kassab registrou vários endereços na internet para que seu novo partido pudesse utilizá-los no futuro.

Como foi usado o CNPJ da comissão provisória do diretório regional do DEM em São Paulo para fazer essas compras, e a regional paulista foi desfeita com a saída do prefeito, o comando nacional do partido passou a ter direito legal sobre os sites registrados por Kassab, incluindo o www.psd.org.br e o www.jk.org.br.

Este último tinha sido registrado pelo prefeito sem autorização da família do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A cúpula do DEM comunicou à família de JK que está desfazendo a operação e devolvendo aos parentes do ex-presidente a posse da marca consagrada por ele. Ao registrar a posse desse endereço eletrônico a ideia de Kassab era tentar vincular seu novo partido, que tem a mesma sigla usada por JK quando foi eleito, à imagem de um dos políticos mais reconhecidos do Brasil. Kassab alegou que tinha sido autorizado pelos herdeiros do ex-presidente a fazer o movimento, mas foi desmentido pelos parentes de Juscelino.

O DEM ficou também com a posse de outras marcas que tinham sido registradas por Kassab. A tendência é que o Democratas repasse as marcas para o novo partido quando ele for oficialmente constituído, mas, como a saída de Kassab acabou sendo feita num clima turbulento, esse processo pode demorar.

Desde o início do ano, Kassab entrou em rota de colisão com o grupo majoritário do Democratas. Como foi derrotado internamente num processo que culminou com a eleição do senador José Agripino Maia (RN) para a presidência do partido, Kassab liderou uma dissidência para deixar a sigla e acompanhá-lo na criação do PSD. Até agora, estão ao seu lado quatro deputados federais paulistas e dois da Bahia, além do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

Play

Fux sugere anulação de processo contra golpistas e "incompetência absoluta" do STF

x