Jerônimo reúne Gil, Margareth e Daniela para debater setor cultural | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Jerônimo reúne Gil, Margareth e Daniela para debater setor cultural

Governador promoveu um jantar no Palácio de Ondina para falar sobre o assunto

Publicado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024 às 16:09 h | Atualizado em 06/02/2024, 16:28 | Autor: Da Redação
Encontro foi publicado nas redes sociais do Executivo estadual
Encontro foi publicado nas redes sociais do Executivo estadual -

Importantes nomes da música brasileira e baiana se reuniram com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Palácio de Ondina. Ao lado do secretário estadual da Cultura (Secult), Bruno Monteiro, o gestor estadual defendeu a incorporação da cultura nos diversos setores sociais do estado. 

“A cultura que está estabelecida aqui, hoje, precisa ser incorporada nos ambientes mais diversos”, disse o gestor, durante o 

O encontro foi publicado nas redes sociais do político, na última segunda-feira, 5, em que aparecem nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Nara Couto, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, além da empresária e mulher de Gil, Flora. O vice-governador Geraldo Júnior, a primeira-dama, Tatiana Velloso, e o chefe de gabinete de Jerônimo, Adolfo Loyola, também participaram da reunião. 

O chefe da Secult, na ocasião, afirmou que o Estado vem ‘semeando’ a valorização da cultura na Bahia. “Vem muito do que a gente tem acreditado, semeado e buscado com o nosso trabalho, também, de valorizar a cultura, que é identitária, que é raiz e que forma a cultura da Bahia e do Brasil”.

O decano da Música Popular Brasileira (MPB), Gilberto Gil afirmou que como artistas, “todos têm responsabilidades públicas, em um certo grau”. Enquanto Daniela Mercury revelou que “nunca tinha chegado tão próximo de ser convidada por um governador para participar do processo de reflexão e de contribuição para a melhoria, para a busca de justiça social”.

Publicações relacionadas