Jerônimo reúne prefeitos e destaca Ponte SSA-Itaparica | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Jerônimo reúne prefeitos e destaca Ponte SSA-Itaparica

Pré-candidato afirmou que vai seguir cuidando de quem "mais precisa" na Bahia

Publicado domingo, 05 de junho de 2022 às 18:20 h | Autor: Da Redação
Jerônimo se emocionou ao falar sobre a origem simples e as dificuldades que enfrentou na vida
Jerônimo se emocionou ao falar sobre a origem simples e as dificuldades que enfrentou na vida -

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, afirmou durante a 13ª plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), em Santo Antônio de Jesus, neste domingo, 5, que vai cuidar da indústria, do agronegócio, mas vai seguir cuidando de quem "mais precisa" na Bahia.

“Nosso grupo faz política com o coração, com a alma, disse.

Jerônimo se emocionou ao falar sobre a origem simples e as dificuldades que enfrentou na vida:

“Tenho orgulho de ter nascido na roça, em um lugar onde as pessoas cuidam umas das outras”, relembrou. 

Ao lado dos pré-candidatos ao Senado, Otto Alencar (PSD), e a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), Jerônimo reafirmou o compromisso em dar continuidade ao trabalho de Rui Costa (PT).

“Depois de realizarmos a maior atividade de pré-campanha ao Governo em toda a Bahia, ontem, em Itabuna, hoje foi dia de escutar o que o povo do Recôncavo espera do nosso projeto, que vai caminhar junto com Lula a partir de 2023”.

Durante a plenária, Jerônimo recebeu os títulos de cidadão de Santo Antônio de Jesus e de Cruz das Almas, concedidos pelas respectivas Câmaras Municipais. O petista falou da alegria com a homenagem e afirmou que se considera "cidadão do Recôncavo Baiano". 

O ex-secretário de Rui Costa afirmou que “ vai dialogar forte com Lula” para que o programa de governo do próximo presidente do Brasil inclua pautas importantes para o Recôncavo, como o Estaleiro Paraguaçu e a duplicação da BR-101. Em relação aos projetos do Governo do Estado, Jerônimo destacou a Ponte Salvador-Itaparica, que foi garantida pelo governador Rui Costa e terá continuidade a partir de 2023. “Mais do que encurtar distâncias, esse novo sistema viário vai gerar emprego e renda para o povo. A ponte é um vetor importantíssimo de desenvolvimento para a Bahia, especialmente para o Recôncavo e o Baixo Sul”, afirmou Jerônimo, que reuniu 20 prefeitos no evento que também teve a presença do senador Jaques Wagner (PT). 

Sobre o adversário principal nas eleições deste ano, Jerônimo afirmou não entender “porque ele não coloca a cara com vontade e com coragem”. Para Jerônimo, esta é uma eleição nacionalizada, portanto “tem que ter lado”.

Em entrevista a jornalistas de Santo Antônio de Jesus e região, o pré-candidato de Lula falou sobre a força e a confiança do seu grupo político:

“O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado, por isso tenho muito orgulho do nosso time e do nosso projeto. Vamos acelerar o trabalho iniciado por Jaques Wagner e ampliado por Rui. Junto com Lula, vamos fazer uma correria dobrada. A gente quer comida na mesa do povo, emprego e dignidade. Queremos um povo com autoestima elevada, com esperança e brilho nos olhos”, finalizou Jerônimo.

Publicações relacionadas