'NARRATIVAS SEGREGADORAS'
Jerônimo Rodrigues responde Romeu Zema após fala contra o Nordeste
Governador exaltou que haja união entre os estados brasileiros
Por Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou nas redes sociais após a declaração do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), contra o Nordeste. O político mineiro havia dito que espera haja uma frente formada por parlamentares do Sul e do Sudeste no Congresso Nacional para votar em conjunto nos interesses das duas regiões, em nome de um suposto protagonismo diante do Norte e Nordeste.
"Não existe eles e nós, somos um só povo. Para o país dar certo, é preciso união entre os estados. Não devemos perder tempo com narrativas segregadoras, cuidar da nossa gente é o que realmente importa. Quando se trata de Brasil, vale o velho ditado: a união faz a força", disse Jerônimo em publicação no Twitter.
O consórcio de governadores do Nordeste também rebateu a fala de Zema. Em nota assinada pelo presidente do grupo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), alegando que a fala do mineiro representa “um movimento de tensionamento com o Norte e o Nordeste”.
"Já passou da hora do Brasil enxergar o Nordeste como uma região capaz de ser parte ativa do alavancamento do crescimento econômico do país e, assim, contribuir ativamente com a redução das desigualdades regionais, econômicas e sociais", afirma o consórcio.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) August 6, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes