Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Jerônimo Rodrigues vai à Brasília para reunião com Lula e ministros

Governador baiano foi acompanhado de alguns secretários

Da Redação

Por Da Redação

26/01/2023 - 11:41 h
Jerônimo com os secretários Ãngela Guimarães, Adolpho Loyola e Marcelo Werner
Jerônimo com os secretários Ãngela Guimarães, Adolpho Loyola e Marcelo Werner -

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), desembarcou em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 26, acompanhado de seis secretários de Estado, para uma série de encontros com ministros. Na sexta-feira, 27, o chefe do Executivo baiano participará de uma reunião dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Vamos fazer uma verdadeira caravana por Brasília, passando por ministérios importantes como os da Saúde, Educação, Casa Civil e Cultura. Queremos tratar de projetos estruturantes, da questão indígena do Extremo Sul, e claro, da nossa luta para acabar com a fome", explicou Jerônimo.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O primeiro compromisso na capital federal é na pasta da Educação, com o ministro Camilo Santana e a secretária Adélia Pinheiro. Serão discutidos, entre outros temas, financiamento para modernização de unidades escolares, retomada das obras de creches e escolas da rede municipal, universalização de acesso à internet, acesso ao ensino superior e alimentação escolar.

No início da tarde, a comitiva irá ao Ministério da Casa Civil para uma reunião que terá, além do ministro Rui Costa, a participação da Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A pauta é a demarcação de terras indígenas no Extremo Sul da Bahia.

A comitiva baiana é formada pelos secretários da Educação, Saúde, Segurança Pública, Justiça, Casa Civil e pela Superintendência de Políticas para Povos Indígenas. No fim do dia, será realizada uma reunião preparatória para o encontro de governadores com o presidente Lula.

"Neste último encontro do dia vamos fechar a pauta de prioridades que os 27 Estados apresentarão amanhã, na reunião com o presidente. Destacando, para a Bahia, temas importantes como a Ponte Salvador-Itaparica, a ferrovia, estradas, segurança pública, e repito, o combate à fome", afirmou o governador.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jerônimo com os secretários Ãngela Guimarães, Adolpho Loyola e Marcelo Werner
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Jerônimo com os secretários Ãngela Guimarães, Adolpho Loyola e Marcelo Werner
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Jerônimo com os secretários Ãngela Guimarães, Adolpho Loyola e Marcelo Werner
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Jerônimo com os secretários Ãngela Guimarães, Adolpho Loyola e Marcelo Werner
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x