GOVERNO DO ESTADO
Kits produtivos são para garantir renda no campo, diz secretário
Em entrevista ao Isso É Bahia, Osni Cardoso fala sobre importância da agricultura familiar
Por Lucas Franco
A chegada de 3 mil "kits produtivos", que beneficiaram agricultores do Território do Sisal e foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem como finalidade garantir que pessoas do campo melhorem suas condições de trabalho para vender mais os seus produtos, disse o chefe da pasta, Osni Cardoso, em entrevista ao programa Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM (103.9), na manhã desta quarta-feira, 8.
"A ideia nossa é entregar aquilo que facilita a produção. Por exemplo maquinários. Mas cada consórcio está localizado em um território de identidade com suas especificidades", disse o secretário de Desenvolvimento Rural, que foi o primeiro presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia), na época em que era prefeito de Serrinha.
"Temos 26 consórcios funcionando muito bem, cobrindo os territórios baianos. O território do sisal, além do sisal, é onde se planta milho, feijão e mandioca", contextualiza Osni, que elogiou a gestão de Rui Costa (PT) no Governo do Estado, com investimento de R$ 3 bilhões em agricultura familiar. "É provável que seja o maior investimento da área no Brasil. A quantidade de organizações é imensa. Queremos vender o nosso produto", disse o secretário, que apontou eventos de agricultura familiar como importantes para que o público conheça os produtores e suas produções.
"Faremos com uma frequência maior [atualmente é anual] e teremos a feira nordestina de agricultura familiar, lá para junho ou julho. Não dá para fazer todo dia, mas a população de Salvador abraçou", conta Osni, sobre a 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que aconteceu em dezembro no bairro do Costa Azul, em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes