FUTURO SECRETÁRIO
"Expectativa é gigantesca", diz Osni Cardoso sobre comando da SDR
Deputado estadual vai ocupar cargo que já foi do governador eleito, Jerônimo Rodrigues
Por Da Redação com Eduardo Tito
Deputado estadual reeleito pelo PT, Osni Cardoso foi nomeado, nesta quinta-feira, 22, pelo governador diplomado na Bahia, Jerônimo Rodrigues, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Ao Portal A TARDE, o futuro secretário disse que o cargo é repleto de desafios, principalmente pelo fato da secretaria já ter sido ocupada por Jerônimo.
“A expectativa é gigantesca e bastante comprometedora, de não poder errar, porque a gente tem um público que espera um bom trabalho de qualquer gestor, da minha parte, da parte do governador. Eu me sinto cobrado porque nosso governador foi o primeiro secretário desta pasta, uma experiência nova no governo Rui Costa e isso, de alguma forma, me coloca em um lugar de buscar mais informações, trabalhar mais, porque ele conhece a pasta, vai me cobrar mais”, afirmou.
No entanto, para Osni, a experiência de Jerônimo também faz do governador um consultor. Ele prometeu tirar dúvidas e destacou que sua gestão será baseada no diálogo com pastas relacionadas para solucionar os problemas da Agricultura.
“Ao mesmo tempo, isso vai me ajudar porque ele vai ser um grande consultor, por ter experimentado isso e, de alguma forma, poder estar me ajudando no dia a dia. Acho que o mais importante disso é começar a pensar e dialogar de maneira transversal com outras secretarias, como o Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Pensar em recaatingamento, fontes de água limpa, essa parte hídrica”, aponta o novo secretário da SDR.
“A experiência do governador, a experiência como gestor em uma cidade do semiárido, com a política de consórcio, que também trabalhou bastante isso, esse conjunto vai ajudar com certeza a gente ter êxito no processo da secretaria”, finaliza Osni.
Formado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Osni Cardoso foi prefeito de Serrinha por dois mandatos, além de presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e primeiro presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia).
Também atuou, em 2017, como chefe da Assessoria Especial do Governador Rui Costa. No ano seguinte, foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo PT.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes