LANÇAMENTO DO PPA PARTICIPATIVO
Lula é ovacionado pelo público ao provocar ACM Neto
Em Salvador nesta quinta-feira, 11, presidente da República elogiou aliados e o povo baiano
Por Eduardo Dias e Lucas Franco
Durante seu discurso na Arena Fonte Nova, na manhã desta quinta-feira, 11, para lançar o Plano Plurianual (PPA) Participativo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi ovacionado pelo público ao chamar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), de "grampinho".
"Eu vim para cá com Jerônimo com 3%. O 'grampinho' com quase 80%", disse o petista, que não conseguiu terminar o raciocínio por conta dos gritos do público. "O que aconteceu com o homem que estava com 3% e que ganhou do homem que estava com 65%? Eu devo à Bahia muita gratidão. Não só por isso, mas porque em todas as eleições na Bahia, eu ganhei no primeiro turno", completa o presidente da República, que começou seu terceiro mandato em janeiro desse ano. Antes do primeiro turno, apenas a pesquisa Atlasintel/A TARDE colocou Jerônimo como favorito para vencer o pleito.
O termo "grampinho" é usado por petistas para se referir a ACM Neto por conta de um esquema de grampos telefônicos que teria sido comandado pelo seu avô, Antônio Carlos Magalhães.
Além de cutucar o adversário político, Lula elogiou o povo baiano pela independência conquistada diante dos portugueses, que completa dois séculos esse ano. Ao falar sobre a data histórica, fez uma comparação entre o 2 de Julho e o evento e disse que reunir quadros antes divergentes é "tão revolucionário quanto".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes