Mesmo no PSDB, Muniz afirma que poderá apoiar Geraldo Jr. em 2024 | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Mesmo no PSDB, Muniz afirma que poderá apoiar Geraldo Jr. em 2024

Récem-filiado, e futuro comandante da municipal do partido, abriu portas para conversar com governo estadual

Publicado quarta-feira, 03 de maio de 2023 às 16:45 h | Atualizado em 03/05/2023, 18:04 | Autor: Fernando Valverde e João Guerra
Muniz afirmou ainda que o vice-governador foi consultado e soube de antemão a sua decisão de se filiar ao PSDB
Muniz afirmou ainda que o vice-governador foi consultado e soube de antemão a sua decisão de se filiar ao PSDB -

Após se filiar ao PSDB e reforçar o partido de olho nas eleições municipais de 2024, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, rejeitou qualquer especulação de que a adesão ao partido, atualmente na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), tenha causado mal estar com seu "amigo pessoal" e aliado político, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB).

Em entrevista na tarde desta quarta-feira, 3, o novo 'cacique' da legenda, embora tenha dito que não "chega como chefão", afirmou que com sua entrada o PSDB pode enfim sentar para conversar com o governador Jerônimo  Rodrigues (PT) e que caso Geraldo angarie uma ampla base de apoio para disputar a Prefeitura de Salvador em 2024, será o seu candidato independente da posição partidária.

"Antes o PSDB não tinha nem como conversar com Jerônimo Rodrigues. E agora, com a minha chegada, tem uma conversa. Hoje eu vejo a possibilidade de haver uma conversa que não aconteceria antes", pontuou.

"Terei um encontro daqui a pouco com o vice [Geraldo Jr.] que me convidou para tomar um café com ele. Vou agora, vamos bater um papo e vou dar um abraço no meu amigo. Nunca tivemos nenhum problema. É um amigo, irmão e deixo claro aqui que se ele reunir a força que Jerônimo teve, ele será meu candidato".

Muniz afirmou ainda que o vice-governador, e seu antecessor na cadeira de líder da CMS, foi consultado e soube de antemão a sua decisão de se filiar ao PSDB, mesmo com outras propostas na mesa, a exemplo de PP, Avante e Republicanos.

"Todas as pessoas que  colaboraram comigo durante todo o tempo que estou na política foram consultadas e participaram da tomada de decisão. Geraldo soube da possibilidade do PSDB há 15 dias atrás. Nunca escondi nada de Geraldo. É um amigo do coração e continuará assim mesmo que no futuro estejamos de lados contrários".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS