DOIS DE JULHO
Motociata com Bolsonaro muda do Dique para o Farol da Barra
Concentração do evento com apoiadores do presidente seria próximo a ato com ex-presidente Lula
Por Da Redação
Inicialmente marcada para partir do Dique do Tororó, a concentração da motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores no sábado, 2, mudou para o Farol da Barra. O ato está programado para começar às 8h e seguirá até o Parque dos Ventos, na Boca do Rio.
A mudança foi anunciada pelo pré-candidato ao governo do estado pelo PL, deputado federal João Roma, em entrevista à rádio Aymoré, de Piritiba, nesta terça-feira, 28, quando reafirmou a presença do chefe do Executivo brasileiro na “II Motociata da Independência”, em comemoração ao Dois de Julho. “Vamos buscar uma Bahia livre, cumprindo uma máxima do 2 de Julho, que não admite tirania de forma alguma", declarou Roma.
Também no sábado pela manhã, na Arena Fonte Nova, próximo ao Dique, está programado para acontecer um ato da pré-campanha do PT ao Palácio de Ondina com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do pré-candidato ao governo petista Jerônimo Rodrigues, do governador Rui Costa (PT) e demais lideranças do partido e das siglas que apoiam o Partido dos Trabalhadores. Havia o temor da possibilidade de conflito entre Bolsonaristas e petistas por causa da proximidade geográfica entre os eventos.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, em conversa com o Portal A TARDE, na segunda-feira, 27, disse que a Fonte Nova já estava “agendada” desde a última semana com o poder público.
“Nós marcamos lá na Fonte Nova, isso está anunciado há tempos na imprensa, há muito tempo, espero que eles revejam a posição deles e vão para outro lugar ou que a Prefeitura diga a eles que não pode ter o encontro entre essas duas atividades. Nós somos da paz, somos do amor, somos da compreensão, da tolerância, não caímos em armadilha de provocação, nem estimulamos nenhum tipo de provocação, nem de expediente de violência, espero que eles vão para outro lugar”, apontou Valadares.
Agenda na Bahia
Na sexta-feira, 1º, Bolsonaro desembarca no aeroporto João Durval, em Feira de Santana. Depois segue em motociata para visitar as obras do rodoanel, onde fará pronunciamento, às 10h. O evento será localizado próximo ao viaduto do trevo que dá acesso ao Instituto de Educação de Feira de Santana (IEFS), no KM 418 da BR-116.
Depois disso, o presidente seguirá para Cruz das Almas, no Recôncavo. Lá, participará de mais um ato com motociclistas até à prefeitura, onde será recebido pelo prefeito e fará um pronunciamento.
Além disso, Bolsonaro pretende ir a Maragogipe para participar da entrega da restauração do casarão da Filarmônica Popular e visitar o Estaleiro Enseada, que está sendo reativado na atual gestão federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes