LEGISLATIVO
Muniz diz que aguarda sinal de Bruno Reis para montar mesa diretora
Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) possui quase a unanimidade para ser reeleito
Por Gabriela Araújo
Acumulando quase a unanimidade de apoios para a reeleição, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), ainda não chamou os partidos para discutir sobre a formação da Mesa Diretora da casa. O tucano afirmou que ainda aguarda o prefeito Bruno Reis (União Brasil) dá o sinal verde sobre as possíveis mudanças do seu novo mandato.
“Primeiro, eu tenho que saber [quais são] os vereadores que serão chamados para ser secretários. Essa conversa, nós estamos tendo com o prefeito”, disse Muniz.
O tucano voltou a afirmar que vai respeitar a proporcionalidade das siglas eleitas para montar a nova mesa.
“Depois dessa formação, pode ter certeza que irei reunir com toda a bancada e pela proporcionalidade iremos fazer a mesa. Pode ter certeza que irá ter mulher na mesa e todos os partidos serão contemplados”, acrescentou.
Leia mais
>> Muniz diz estar confiante sobre recondução à presidência da Câmara
>> Bruno Reis pode desmembrar duas secretarias para abrigar aliados
>>Vereadores aprovam revisão das metas fiscais da LDO 2024
O chefe do Legislativo soteropolitano também afirmou que serão poucos os vereadores que devem deixar a CMS para compor o primeiro escalão do segundo mandato de Reis.
“Eu acho que no máximo teremos dois vereadores que vão passar a ser [do] secretariado”, declarou o tucano.
A expectativa, conforme apurado pelo portal A TARDE, é que o União Brasil, por ser o partido que mais elegeu vereadores permaneça com mais espaço na mesa.
A sigla, que também abriga o prefeito reeleito, deve continuar com o domínio da 1º vice-presidência da Casa, atualmente ocupada pela vereadora Cátia Rodrigues, que deixa o Legislativo na próxima legislatura, em razão da sua derrota eleitoral.
O PDT, partido da vice-prefeita, também está na briga por um espaço de destaque na Câmara. Nesta legislatura, o partido tem apenas o ouvidor substituto, na figura do vereador Anderson Ninho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes