Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

BAHIA

Não vamos deixar prosperar o pânico nas escolas, diz Geraldo Júnior

Sem dar maiores detalhes, governador em exercício revelou a elaboração de um comitê intersetorial de segurança

Daniel Genonadio e Lucas Franco
Por Daniel Genonadio e Lucas Franco
| Atualizada em
Governador em exercício falou com a imprensa após reunião
Governador em exercício falou com a imprensa após reunião - Foto: Lucas Franco | Ag. A TARDE

O governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), contou quais serão as ações do governo do estado em meio a crescente onda de ataques nas escolas. As ações foram definidas na manhã desta sexta-feira, 14, durante reunião com secretários da Segurança Pública, Marcelo Werner; da Educação, Adélia Pinheiro; e da Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.

"Estaremos lançando uma portaria conjunta com diretrizes e normas das ações que iremos lançar nos próximos dias e diferente daquelas que já estamos fazendo. Associado a isso, estaremos entregando uma cartilha a sociedade civil com orientações de como se portar diante de uma situação como essa", disse o governador em exercício à imprensa.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Nós estamos com um sistema diário de monitoramento e em alguns dias estaremos entregando para a sociedade um centro de controle e comando. Nós não vamos permitir atos delinquentes, delitos nas escolas, e não vamos deixar prosperar um sentimento de pânico. Esse sentimento é importado de outros países e aqui não merece prosperar", acrescentou.

O governador em exercício ainda revelou que o governo do estado está elaborando um comitê intersetorial de segurança nas escolas, que terá a participação da sociedade civil para construir um modelo de segurança nas escolas. Geraldo Júnior também pediu que a população confie nas forças de segurança.

"Confiem no nosso governador, confiem na segurança pública do nosso estado, nas forças de segurança, na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros", falou.,

Na ocasião, Geraldo Júnior ainda pediu a colaboração dos pais para evitar casos de violência nas escolas. "Fizemos uma reunião de alinhamento de ações efetivas, de enfrentamento, de inteligência e praticadas pelas forças policiais com inteligência. A gente quer fazer um pedido. Essas ações são de governo, de estado, mas quero fazer um apelo a sociedade civil, professores, famílias e pais que acompanhem de perto os seus filhos, conversem com os seus filhos e confiem na segurança pública, nas ações da educação", falou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas