Nilo deve ser vice em chapa se Leão fechar com ACM Neto | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Nilo deve ser vice em chapa se Leão fechar com ACM Neto

Inicialmente especulado para concorrer a senador, Nilo não tem objeção a tentar se eleger vice-governador

Publicado segunda-feira, 14 de março de 2022 às 21:08 h | Atualizado em 14/03/2022, 21:15 | Autor: Rodrigo Aguiar
Ciente da força eleitoral do grupo de Leão, Nilo evitará embate que teve em 2014
Ciente da força eleitoral do grupo de Leão, Nilo evitará embate que teve em 2014 -

O deputado federal Marcelo Nilo deve ficar com a vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) caso o vice-governador João Leão (PP), recém rompido com o PT, seja mesmo candidato a senador pelo grupo. 

Em 2014, Nilo e Leão disputaram na pré-campanha a condição de candidato a vice na chapa de Rui Costa (PT). Por causa do episódio passado, e ciente da força eleitoral do grupo liderado por Leão na Bahia, Nilo, inicialmente especulado para concorrer ao Senado na chapa de Neto, não colocou qualquer empecilho desta vez ao plano B: entrar como vice.

Se o PT teve problemas na montagem da chapa - o que resultou na saída do PP do grupo - Neto também têm mais aliados para acomodar do que vagas. Além de Nilo, entre aqueles que brigariam pelo posto de vice, estão o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) e o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (União Brasil).

Após anunciar sua saída do PSB e da base de Rui, Nilo está mais próximo de filiar-se ao Republicanos. Outras opções foram cogitadas, como um retorno ao próprio PDT, mas nesse caso específico há um complicador. Presidente estadual do PDT, Félix é antigo desafeto de Nilo desde a época em que eram colegas de sigla. O dirigente já declarou, inclusive, que as portas da legenda estariam "fechadas" para o ex-correligionário.

Publicações relacionadas