No PT Bahia, Jean Wyllys comenta ambiente democrático do país | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

No PT Bahia, Jean Wyllys comenta ambiente democrático do país

Ex-deputado federal está em agenda na capital baiana nesta quarta e quinta-feira

Publicado quarta-feira, 19 de julho de 2023 às 19:44 h | Autor: Da Redação
Ex-deputado federal Jean Willys
Ex-deputado federal Jean Willys -

O ativista e ex-deputado federal Jean Wyllys, que cumpre agenda na Bahia, estado onde nasceu, comemorou, em visita à sede do PT Bahia, nesta quarta-feira, 19, o início da retomada do ambiente democrático no Brasil com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Jean ficou exilado quatro anos nos Estados Unidos após receber ameaças de grupos de extrema direita na gestão Bolsonaro e retornou ao Brasil no final de junho deste ano. 

Baiano de Alagoinhas, o petista escolheu a Bahia como primeiro estado a visitar após sua volta. Para Jean, o Brasil está em via de retomada desse movimento democrático e da democracia. "Foi justamente esse primeiro passo que a gente deu que foi a eleição, e a eleição de Lula é muito significativa e a gente vai entender que ela é mais significativa à medida que for se distanciando, porque Lula venceu contra o uso da máquina governamental contra ele, contra a rede de mentiras, contra o assédio a eleitores, cooptação da Polícia Federal, que tentou impedir que eleitores chegaram aos locais de votação", disse Jean. 

O ex-deputado comentou que mesmo com todo empenho da extrema direita para impedir a vitória, o petista venceu as eleições presidenciais. "Lula ganhou e essa vitória importante é significativa, esse foi o primeiro passo que a gente deu na reconquista da democracia". 

Agenda

Em Salvador, Jean cumpre agenda até quinta 20, quando fará a atividade “Democracia, bem-vinda de volta - um bate papo com Jean Wyllys”, na Biblioteca Central dos Barris. Também quinta, vai acompanhar o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo do Estado, Felipe Freitas, em uma visita ao Casarão da Diversidade, às 10 horas, e em seguida visitará outros órgãos do Governo e a exposição "Brasil do Futuro", no Solar Ferrão, Pelourinho. No mesmo dia, está previsto um encontro com o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, na Secretaria da Cultura (Secult).

Publicações relacionadas