VIOLÊNCIA
Novas viaturas e armas mostram preocupação do governo, diz Jerônimo
No evento de entrega de equipamentos da Segurança Pública, governador também falou de mobilidade urbana
Em dia de entrega de novas viaturas que serão destinadas a Salvador e Região Metropolitana de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre violência no estado e mobilidade urbana em Salvador.
"As entregas demonstram o quanto estamos preocupados e investindo em segurança pública. É a ampliação da frota e segurança para quem trabalha. Estas viaturas estarão ocupando espaços dos comandos dos pelotões, garantindo trabalho decente", afirmou o governador, que anunciou a quantidade de equipamentos adquiridos e a serem adquiridos.
"Só hoje, estamos entregando 130 viaturas, 15 delas blindadas. Ainda a partir de terça ou quarta dessa semana, a segurança púbica e a PM entregarão mais 125 viaturas além dessas [das que foram entregues esta segunda], no interior do estado. Até o final de outubro, entregaremos 130, sendo 100 delas blindadas", completou.
O governador comentou ainda sobre a mobilidade urbana na capital baiana. "Estamos fechando um ciclo que vai do Subúrbio até as principais estações de metrô de nossa cidade, para melhorar a nossa mobilidade urbana e gerar emprego, vocês podem confiar", disse.
"Fizemos uma audiência pública no Subúrbio para apresentarmos a situação. Não estamos escondendo nada, fazemos com seriedade e temos parceria com o TCU [Tribunal de Contas da União] e TCE [Tribunal de Contas do Estado], além de dialogarmos com o MP [Ministério Público] para tomarmos a decisão acertada", concluiu.
Também presente no evento, o deputado estadual Raimundinho da JR (PL) elogiou as entregas. "As entregas destes novos equipamentos refletem o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a segurança pública e o combate à criminalidade, o que é uma das prioridades de sua administração", disse o parlamentar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro