REFORMA TRIBUTÁRIA
Otto Alencar garante isenção fiscal para a BYD se instalar na Bahia
Senador afirmou que o cenário é favorável à aprovação de isenções para Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Por Eduardo Dias e Lula Bonfim
O senador Otto Alencar (PSD-BA) garantiu nesta segunda-feira, 9, que o Senado Federal aprovará, no âmbito da Reforma Tributária, isenções fiscais para a instalação de indústrias automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A aprovação deve favorecer a montadora chinesa de carros elétricos BYD, que lançou nesta segunda a pedra fundamental de sua nova fábrica, a ser instalada no Polo Industrial de Camaçari, no espaço antes ocupado pela norte-americana Ford.
“O relatório será aprovado no Senado, para garantir os incentivos fiscais para a BYD. [A previsão de incentivos fiscais] já consta inclusive no relatório do senador Eduardo Braga [MDB], do estado do Amazonas. O cenário é muito favorável para a votação”, afirmou Otto, em seu discuso no evento de lançamento da pedra fundamental.
Otto tem buscado se envolver diretamente nas negociações para a aprovação dos incentivos no Senado, tentando se redimir pelo posicionamento de seu filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA), que votou contra o destaque que garantiria as isenções na Câmara.
Na avaliação de parlamentares baianos, além do voto de Otto Alencar Filho — o único a votar contrário às isenções na bancada da Bahia —, contou para a derrubada dos incentivos na Câmara uma aliança formada por deputados das regiões Sul e Sudeste, que estariam vendo seus estados prejudicados na disputa com o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes