Otto Alencar garante isenção fiscal para a BYD se instalar na Bahia | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Otto Alencar garante isenção fiscal para a BYD se instalar na Bahia

Senador afirmou que o cenário é favorável à aprovação de isenções para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Publicado segunda-feira, 09 de outubro de 2023 às 11:55 h | Autor: Eduardo Dias e Lula Bonfim
Otto Alencar busca se redimir por seu filho, que votou contra as isenções na Câmara
Otto Alencar busca se redimir por seu filho, que votou contra as isenções na Câmara -

O senador Otto Alencar (PSD-BA) garantiu nesta segunda-feira, 9, que o Senado Federal aprovará, no âmbito da Reforma Tributária, isenções fiscais para a instalação de indústrias automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A aprovação deve favorecer a montadora chinesa de carros elétricos BYD, que lançou nesta segunda a pedra fundamental de sua nova fábrica, a ser instalada no Polo Industrial de Camaçari, no espaço antes ocupado pela norte-americana Ford.

“O relatório será aprovado no Senado, para garantir os incentivos fiscais para a BYD. [A previsão de incentivos fiscais] já consta inclusive no relatório do senador Eduardo Braga [MDB], do estado do Amazonas. O cenário é muito favorável para a votação”, afirmou Otto, em seu discuso no evento de lançamento da pedra fundamental.

Otto tem buscado se envolver diretamente nas negociações para a aprovação dos incentivos no Senado, tentando se redimir pelo posicionamento de seu filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA), que votou contra o destaque que garantiria as isenções na Câmara.

Na avaliação de parlamentares baianos, além do voto de Otto Alencar Filho — o único a votar contrário às isenções na bancada da Bahia —, contou para a derrubada dos incentivos na Câmara uma aliança formada por deputados das regiões Sul e Sudeste, que estariam vendo seus estados prejudicados na disputa com o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Publicações relacionadas