Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

POLÍTICA

“Praticamente impossível”, diz Cacá sobre nova federação

Secretário acredita que a aliança entre União, Podemos e PP pode acontecer mais para frente

Lula Bonfim e Flávia Requião
Por Lula Bonfim e Flávia Requião
Imagem ilustrativa da imagem “Praticamente impossível”, diz Cacá sobre nova federação
Foto: Lula Bonfim | AG. A TARDE

O Secretário de Governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão, comentou sobre as especulações de uma possível federação entre o União Brasil, Republicanos e Patriotas.

“Não é fácil montar uma federação, ainda mais quando você está falando de três grandes partidos, isso aí traria, só para representação do Congresso Nacional, acredito que 140 deputados, 20 senadores dentro de um projeto só. É uma bancada que ficaria muito grande, robusta, mas a gente precisa lembrar que dentro disso tem mais de 5 mil municípios que têm esses partidos presentes e muita vezes existe um intencionamento, por exemplo, não é o caso de Salvador, onde os três partidos estão na base do prefeito Bruno, mas tem algumas cidades que os partidos disputam”, detalhou.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Para Cacá, a aliança este ano é praticamente impossível, mas ele acredita que possa sim acontecer mais para frente, em outra ocasião.

“Eu particularmente não acredito que isso venha a acontecer antes das eleições municipais. Eu acho que é praticamente impossível, mas acho que seja possível e que as trativas continuem ocorrendo e após as eleições estaduais, presidenciais fica mais fácil que essa composição possa acontecer”, concluiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

cacá leão Patriotas prefeitura de salvador republicanos União Brasil

Relacionadas

Mais lidas