POLÍTICA
“Praticamente impossível”, diz Cacá sobre nova federação
Secretário acredita que a aliança entre União, Podemos e PP pode acontecer mais para frente
Por Lula Bonfim e Flávia Requião
O Secretário de Governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão, comentou sobre as especulações de uma possível federação entre o União Brasil, Republicanos e Patriotas.
“Não é fácil montar uma federação, ainda mais quando você está falando de três grandes partidos, isso aí traria, só para representação do Congresso Nacional, acredito que 140 deputados, 20 senadores dentro de um projeto só. É uma bancada que ficaria muito grande, robusta, mas a gente precisa lembrar que dentro disso tem mais de 5 mil municípios que têm esses partidos presentes e muita vezes existe um intencionamento, por exemplo, não é o caso de Salvador, onde os três partidos estão na base do prefeito Bruno, mas tem algumas cidades que os partidos disputam”, detalhou.
Para Cacá, a aliança este ano é praticamente impossível, mas ele acredita que possa sim acontecer mais para frente, em outra ocasião.
“Eu particularmente não acredito que isso venha a acontecer antes das eleições municipais. Eu acho que é praticamente impossível, mas acho que seja possível e que as trativas continuem ocorrendo e após as eleições estaduais, presidenciais fica mais fácil que essa composição possa acontecer”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes