Prefeito afirma que dialogará com Embasa para resolver saneamento | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Prefeito afirma que dialogará com Embasa para resolver saneamento

"Estamos dialogando com a Embasa para renovação do contrato do programa", disse no A TARDE Cast

Publicado segunda-feira, 06 de novembro de 2023 às 20:19 h | Autor: Da Redação
Prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Prefeito Bruno Reis (União Brasil) -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), primeiro convidado do A TARDE Cast, comentou na noite desta segunda-feira, 6, sobre o plano de saneamento básico da capital baiana, em razão dos diversos rios que se transformaram em esgoto, a exemplo do Rio Camarujipe. 

“Salvador não tinha um plano de saneamento. Nós elaboramos esse plano e está praticamente pronto. Falta somente validações de audiências públicas. Esse plano prevê a questão de saneamento, das drenagens e do reuso dos solos”, disse, em resposta ao comentarista político Levi Vasconcelos. 

O chefe do Executivo municipal ainda atribuiu a responsabilidade sobre o saneamento e o esgotamento da capital baiana a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). 

“Hoje, saneamento e esgotamento mesmo sem a renovação do contrato do programa está sob responsabilidade da Embasa. Drenagens e resíduos solíduos é da Prefeitura. Estamos dialogando com a Embasa para renovação do contrato", afirmou. 

E acrescentou: “Mesmo não sendo responsabilidade nossa, já fizemos diversas intervenções em várias comunidades para resolver esse problema, a exemplo do Vale das Pedrinhas e Mané Dendê”. 

Assista entrevista na íntegra ao vivo: 

Publicações relacionadas