NOVA ALIANÇA?
Prefeito de Sapeaçu se aproxima do governo Jerônimo
Após reunião, prefeito considerou a parceria como "essencial para o progresso da cidade"
Por Redação
![Encontro aconteceu na governadoria, nesta quinta-feira, 6](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1300000/1200x720/Prefeito-de-Sapeacu-se-aproxima-do-governo-Jeronim0130624600202502061845-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1300000%2FPrefeito-de-Sapeacu-se-aproxima-do-governo-Jeronim0130624600202502061845.jpg%3Fxid%3D6547586%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1738886937&xid=6547586)
O prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena (Republicanos), se aproximou do governo estadual nesta quinta-feira, 6, durante audiência com Jerônimo Rodrigues (PT), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.
Leia Também:
Após a reunião, o republicano, que se aliou ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas eleições de 2022, celebrou o retorno do município à base estadual, e considerou a parceria com o governo como "essencial para o progresso" da cidade.
"Assumi a prefeitura no ano passado e, agora, tenho mais quatro anos pela frente. Quero deixar um legado para o governador, um legado de trabalho sério, de uma gestão eficiente e de uma cidade estrategicamente fortalecida. Acredito que essa parceria é essencial para o nosso progresso. A nossa cidade precisa avançar muito, e, após oito anos sem essa colaboração com o governo do estado, estou aqui para buscar essa parceria, que será fundamental para o futuro de nossa cidade”, disse.
O deputado federal Cláudio Cajado (PP) esteve presente durante as tratativas. O progressista, por sua vez, também não apoiou a eleição de Jerônimo em 2022, quando a legenda rompeu com a gestão.
A presença do parlamentar no ato é mais uma sinalização sobre a possibilidade do partido migrar em sua totalidade para a base do governo da Bahia, mirando o próximo pleito em 2026.
Leia Também:
Reunião
Na ocasião, os políticos trataram sobre ações prioritárias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte e segurança pública, com a presença de secretários estaduais, deputados e representantes municipais.
De acordo com a assessoria, os investimentos em Sapeaçu devem chegar a R$ 62 milhões, com destaque para a licitação para a construção de uma nova unidade escolar de tempo integral que sediará o Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo Jonival Lucas, até março deste ano.
“Acreditamos que o trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a prefeitura é fundamental para que possamos avançar de forma consistente e sustentável. A cidade tem um grande potencial e, com o apoio mútuo, vamos transformar esse potencial em realidade. O Governo do Estado estará sempre ao lado de quem trabalha com dedicação e visão para o futuro. Juntos, vamos fazer dessa cidade um exemplo de progresso e qualidade de vida para todos”, ressaltou o governador.
Além disso, o governador também entregou duas ambulâncias, equipamentos hospitalares e de saúde, kit odontológico, um ônibus para a comunidade escolar, um sistema de irrigação por micro aspersão e uma roçadeira, e kit esportivo.
O centro de abastecimento do município foi uma das demandas apresentadas pelo prefeito, que pretende reformar a área, além da pavimentação asfáltica na sede e zona rural do município e iluminação. Na área da saúde, foi discutida a ampliação do hospital e maternidade de Sapeaçu, e, ainda, a requalificação do estádio municipal.
Na área da segurança, foram apresentadas propostas para que o município adote medidas, junto ao Estado, que fortaleçam a proteção da cidade. Dentre os destaques, a instalação de um centro de monitoramento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes