SALVADOR
Prefeitura lança campanha Maio Laranja nesta sexta
Bruno também lançou edital para utilizar os recursos do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente
Por Lula Bonfim e Flávia Requião
A Prefeitura de Salvador lançou na manhã desta sexta-feira, 3, a campanha de mobilização do Maio Laranja 2024 - Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis e pela secretária de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, no auditório do Centro de Formação Emília Ferreiro, Edifício Civil Towers, no Costa Azul.
“Esse mês de maio é o de combate a exploração sexual infantojuvenil, a prefeitura anuncia uma série de ações para chamar a atenção para fazer o enfrentamento, para punir quem porventura cometa esse tipo de crime, mobilizamos aqui todo o sistema de garantias e defesa dos direitos da criança e do adolescente, à Defensoria, onde firmamos uma parceria para elaborar cartilhas e distribuir e ajudar nessa conscientização, também o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, Conselheiros Tutelares, todo o sistema nosso trabalhando em conjunto para evitar que fatos lamentáveis como estes ocorra em nossa cidade”, disse, durante coletiva no evento.
O prefeito também lançou um edital para utilizar os recursos do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente nas ações.
“Desta vez, a prefeitura, complementando os recursos, tem o maior edital da história, é a primeira vez que a prefeitura coloca recursos próprios para somar aos recursos que foram destinados pelos contribuintes. Então são R$ 12 milhões para conveniar com 40 instituições que vão receber no ano, cada uma R$ 300 mil, para realizar projetos sociais espalhados por toda cidade de Salvador e diversos eixos”, detalhou.
Bruno ainda ressaltou que reforçará as orientações para a sociedade de como prosseguir para denunciar os assédios e violências. Além disso, o gestor da capital baiana citou que haverá caminhadas, discussões dos temas, formações que serão distribuídas para sociedade, capacitação dos profissionais e das organizações parceiras. “Um conjunto de ações efetivas.”
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes