Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

RECLAMOU

Presidente da UPB, Quinho cobra da ViaBahia duplicação da BR-116

Contrapartidas fazem parte do contrato de concessão e não foram cumpridas pela concessionária da rodovia

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Segundo o gestor, a duplicação do trecho da estrada que passa pela região Sudoeste está prevista no contrato
Segundo o gestor, a duplicação do trecho da estrada que passa pela região Sudoeste está prevista no contrato - Foto: Ascom I UPB

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito da cidade de Belo Campo, Quinho (PSD), cobrou nesta sexta-feira, 17, esclarecimentos da Concessionária ViaBahia sobre as cláusulas contratuais que não vêm sendo cumpridas referentes à realização das obras para a duplicação da BR-116 e a edificação de passarelas ao longo do anel viário de Vitória da Conquista.

Quinho participou de um encontro realizado no auditório do CEMAE, em Vitória da Conquista, com lideranças locais da região Sudoeste engajadas no “Movimento Duplica Conquista”.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo o gestor, a duplicação do trecho da estrada que passa pela região Sudoeste está prevista no contrato de concessão firmado entre a empresa e o governo, em contrapartida dos pedágios que são cobrados para sua manutenção.

"É inaceitável! Caso fosse qualquer uma prefeitura descumprindo um contrato, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal já estavam aqui na porta. Há 13 anos a Via Bahia descumpre o contrato e responde com falas desconexas, dizendo que está dando prejuízo. Se está dando prejuízo, rompe o contrato e o governo federal faz um novo leilão trazendo uma empresa responsável, porque infelizmente a ViaBahia trata o povo baiano com irresponsabilidade”, reclamou o presidente da UPB.

De acordo com o representante do Duplica Sudoeste, José Maria Caires, a rodovia Rio-Bahia, BR 116, foi asfaltada na década de 1960, quando haviam menos de 800 mil veículos circulando pelas estradas federais brasileiras. Hoje, são mais de 60 milhões de veículos. A BR-116 é uma das únicas ligações entre o Mercosul e os estados brasileiros.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

br-116 duplicação Quinho UPB viabahia

Relacionadas

Mais lidas