ELEIÇÕES EM SALVADOR
Projeto deve preceder a escolha de candidatos, defende deputado
Almeida diz que federação entre PCdoB, PT e PV deve lançar nome que chegue perto das pessoas de Salvador
Por Da Redação
O deputado federal Daneil Almeida (PCdoB), presente durante o ato de assinatura de liberação dos recursos da Lei Paulo Gustavo na Concha Acústica, em Salvador, nesta quinta-feira, 11, falou a respeito da possibilidade do lançamento de uma candidatura que represente a federação PT-PcdoB-PV nas eleições municipais de 2024, na capital baiana. Segundo o parlamentar, o momento agora não é de apontar uma candidatura, mas de um projeto, “que consiga chegar perto das pessoas em Salvador”.
“Um projeto coletivo, popular, que aborde os graves problemas da cidade, que não foram tratados pela atual gestão. Esse é o principal desafio.”, destaca Almeida.
A partir daí, defende o deputado, é que se deve definir o critério para escolher um nome.
Ainda bem que nós temos muitos nomes que podem ser escalados. O PCdoB pretende sim estar nesse debate. Nós temos o nome da deputada estadual Olívia Santana, que já foi candidata na eleição anterior [2020] e foi a deputada mais votada em Salvador e que tem uma identidade muito forte com o município, com o perfil da população de Salvador e tem projeto pra apresentar”, argumenta o comunista, defendendo que a companheira de partido tem também condições de inovar e apresentar um projeto para a capital baiana, “mas tudo isso deve ser feito dentro do objetivo central, que é a unidade da base de sustentação do governo Jerônimo Rodrigues”, diz Daniel Almeida.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes