PT quer vender seu candidato Jerônimo Rodrigues como "novo Rui" | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

PT quer vender seu candidato Jerônimo Rodrigues como "novo Rui"

Secretário de Educação foi o preferido do governador entre os petistas especulados para a sucessão estadual

Publicado sexta-feira, 11 de março de 2022 às 15:01 h | Atualizado em 11/03/2022, 15:37 | Autor: Rodrigo Aguiar
Jerônimo ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Rural antes de assumir a Educação do Estado
Jerônimo ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Rural antes de assumir a Educação do Estado -

Com Jerônimo Rodrigues confirmado como candidato do PT ao governo, correligionários já antecipam o que deve ser um aspecto central da estratégia de campanha: passar a imagem do secretário de Educação como uma espécie de "novo Rui Costa", um "gestor correria".

Assim como Rui foi uma escolha de Jaques Wagner para concorrer ao Palácio de Ondina em 2014, Jerônimo era o preferido de Rui entre os petistas especulados para a sucessão estadual, após Wagner desistir da disputa.

O PT está reunido na tarde desta sexta-feira, 11, apenas para oficializar a candidatura. Na próxima semana, o ex-presidente Lula (PT) virá à Bahia para o anúncio de toda a chapa majoritária.

Coordenador do Programa Participativo da campanha de reeleição de Rui, Jerônimo ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Rural antes de assumir a Educação do Estado. Também foi assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), atuou como professor assistente do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Publicações relacionadas