UNIÃO DOS PREFEITOS
Quinho, candidato a presidente da UPB é apresentado ao governador
A eleição que vai escolher o novo presidente do órgão está prevista para acontecer no dia 14 de fevereiro
Por Da Redação
Prefeitos do interior da Bahia apresentaram ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a chapa governista que disputará a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), em eleição que esta com data marcada para ocorrer no dia 14 de fevereiro.
Em reunião realizada nesta terça-feira, 10, que contou também com a participação do vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. a chapa completa que tem o prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), como presidente, vice-presidente administrativo Júlio Pinheiro, prefeito de Amargosa, e Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, como vice-presidente institucional foi apresentada ao governador Jerônimo.
Em conversa exclusiva com o Portal A TARDE, José Henrique Tigre, conhecido como Quinho falou das expectativas do pleito.
"É depois de muita discussão exaustiva com vários prefeitos, aqueles que pleiteavam a chapa, nós entramos num consenso e vamos representar os prefeitos e receber a benção do Governo do Estado também. Estou muito feliz, primeiro agradecer a Deus, agradecer aos nossos pares que compreenderam que o momento e foram parceiros e abriram mão e vamos trabalhar em conjunto absoluto", disse o prefeito.
O prefeito de Belo Campo comentou sobre os episódios ocorridos em Brasília com a invasão das sedes dos Três Poderes e disse que a União dos Municípios da Bahia, órgão filiado a Confederação Nacional dos Municípios vai marchar em Brasília no mês de março num ato também em defesa da democracia.
Nós somos filiados a Confederação Nacional dos Municípios que é uma entidade forte, somos filiados também a Frente Nacional dos Prefeitos e nós já estamos trabalhando em todo o Brasil pra unificarmos. Teve a caminhada dos governadores com o presidente da república, mas teve também representantes da CNM representando os prefeitos do Brasil. Então nós vamos fazer um um grande movimento agora que é a marcha dos prefeitos em Brasília a partir de março. Será para demonstrar ainda mais o nosso apoio a democracia. Repudiamos todo e qualquer ato dos quais foram realizados no último final de semana que empobrece e desqualifica o Brasil fora do país".
"Nosso total repúdio a essa situação que foi criada por um sentimento de ódio e revanchismo. Nós precisamos unir o nosso país. Vamos trabalhar muito para unidade total do nosso país", concluiu o prefeito de Belo Campo, Quinho.
A chapa tem ainda Caca, prefeito de Miguel Calmon, como 1º Tesoureiro, e Kitty Guimarães, prefeita de Taperoá, como 2ª tesoureira. Os prefeitos Moreirinha, de Itapicuru, e Reinaldo Góes, de Iuiú, serão 1º e 2º secretários, respectivamente.
Na mesma reunião, houve o anúncio de unificação da chapa para a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC-BA). O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, será o presidente, enquanto Marcão, prefeito de Santana, será o vice. A eleição para o comando da FEC acontecerá no mesmo dia do pleito da UPB.
O grupo de prefeitos se reuniu em diversas oportunidades nas últimas semanas para chegar a um consenso e encontrar a unidade para a disputa do comando da UPB.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes