ELEIÇÕES
Raíssa Soares anuncia pré-candidatura ao Senado em chapa de Roma
Ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, a médica ficou conhecida por sua defesa do chamado tratamento precoce
Por Rodrigo Aguiar
A médica Raíssa Soares (PL), ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, anunciou nesta quarta-feira, 23, a sua pré-candidatura ao Senado, na chapa do ministro João Roma, pré-candidato ao governo. O anúncio foi feito após reunião em Brasília, que também contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
"Hoje é um dia histórico. Eu estou aqui no Planalto, em Brasília. Tivemos um evento agora super importante para a decisão política da Bahia. [...] Diante de tudo o que eu vivi nesses últimos dois anos, lutando para cuidar de vidas, infelizmente eu criei inimigos. E tudo por ideologia política. E muitos me pediram que eu continuasse lutando pelo povo baiano", afirmou Raíssa.
Em vídeo publicado no Instagram, a pré-candidata prometeu defender "o verde e amarelo", as famílias e a liberdade, com "Deus no coração". "Um dia para a gente comemorar. Teremos muitas lutas pela frente, mas temos algo fabuloso. O plano de Deus é perfeito e sempre cumpre o propósito", disse.
Raíssa ficou conhecida nacionalmente na pandemia por sua defesa do chamado tratamento precoce contra a covid-19, sem eficácia comprovada contra a doença, tornando-se inclusive alvo de ação civil pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ela foi exonerada do cargo de secretária em novembro do ano passado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes