BAHIA
Robinson comenta polêmica com Isidório e politização da segurança
Deputado petista e pré-candidato à Prefeitura de Salvador
Por Leo Moreira e Eduardo Dias
O deptuado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Robinson Almeida (PT), comentou a polêmica com o deptuado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) e politização da segurança pública por parte de opositores do governo estadual.
Isidório fez um discurso transfóbico durante votação de PL que visa a proibição de casamentos homoafetivos na Câmara dos Deputados.
"Eu sou a favor à manutenção da decisão do STF, que permite a livre orientação sexual das pessoas, que permite o vínculo civil entre as pessoas e que isso depois também possam gerar direitos dessa convivência, de herança entre os envolvidos. Eu sou a favor a um debate que a gente não misture religião com esse tema, porque é um tema da intimidade, da individualidade de cada pessoa e nós temos que respeitar o direito de cada um ter sua orientação sexual", disse o deputado, após a ida do secretário Marcelo Werner vai à Alba para reunião com deputados.
Robinson também comentou sobre o uso político da situação da escalada de criminalidade nos bairros de Salvador.
"Eu creio que é uma situação que não possa ser politizada como palanque eleitoral. É um tema que todos têm o direito de comentar, de opinar, porque é um tema que envolve o conjunto da sociedade, mas quem quiser dividendos eleitorais amplificando os problemas, creio que vai dar com os burros n'água. Não vai acontecer, porque a população sabe que o desafio da segurança é grande, mas o trabalho do governo também tem sido grande para enfrentar esse desafio", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes