Rui visita fábrica de ônibus elétricos adquiridos pelo governo | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Rui visita fábrica de ônibus elétricos adquiridos pelo governo

Governador cumpre agenda em Campinas antes do evento deste sábado que oficializa a pré-candidatura de Lula

Publicado sexta-feira, 06 de maio de 2022 às 18:25 h | Autor: Da Redação
Governador e outros membros do governo do Estado durante visita a fábrica da BYD, em Campinas
Governador e outros membros do governo do Estado durante visita a fábrica da BYD, em Campinas -

O governador Rui Costa (PT) visitou a fábrica da BYD, em Campinas, São Paulo, nesta sexta-feira, 6, para discutir a realização de parcerias e outros investimentos em energia limpa para a Bahia. A empresa chinesa é referência em energia solar, mobilidade elétrica, armazenamento de energia, além de ser a segunda maior produtora de componentes eletrônicos do mundo. O Governo da Bahia investiu mais de R$ 44 milhões na compra de ônibus 100% elétricos que chegam ao estado no mês de junho.

A empresa é responsável pela montagem dos 20 ônibus elétricos que o Governo da Bahia comprou para um projeto piloto que pretende, futuramente, substituir os ônibus de combustão que circulam na Região Metropolitana de Salvador. Os ônibus chegam em junho e serão colocados em circulação, já no fim do mês, conforme previsão da gestão. O planejamento é que os veículos atenderão duas linhas, uma de Lauro de Freitas ao Terminal do Aeroporto, e outra da Ilha de São João ao Subúrbio Ferroviário.

Durante visita à BYD, o governador Rui Costa esteve acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; de Desenvolvimento Econômico, José Nunes; do secretário de Desenvolvimento Urbano, Jairo Magalhães, da chefe de gabinete da Sedur, Ananda Lage, e do superintendente de atração de investimentos da SDE, Paulo Guimarães.

Publicações relacionadas