PAC SAÚDE
Salvador deve ganhar novo CAPS tipo III com obras do novo PAC
Novo equipamento recebe um investimento de mais de R$ 2,3 milhões
Por Gabriela Araújo
Com investimento de mais de R$ 2,3 milhões, Salvador ganhará um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) nos próximos anos. O novo equipamento será gerido pela administração municipal, atualmente sob batuta do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Este será o segundo CAPS do tipo III, arquitetado na capital baiana. O equipamento de saúde integra uma das setes unidades que serão construídas com recursos do novo Programa Aceleração e Crescimento (PAC) Saúde, do governo federal.
O CAPS III é voltado para atenção de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.
Leia também
>> Salvador deve ganhar duas policlínicas; uma estadual e outra municipal
>> Rui explica retomada de investimentos públicos e andamento do PAC
A primeira unidade neste modelo foi desenvolvida e entregue à população em 2019, ainda na gestão do ex-governador Rui Costa (PT) junto com o governo municipal, e fica localizada no bairro de Armação.
Desta vez, no entanto, a administração da unidade ficará exclusivamente com o município, sendo que os recursos serão disponibilizados através de um Fundo Municipal de Saúde.
Veja também
>> Mais de 6 mil obras do Novas PAC vão precisar de emenda parlamentar
O Portal A TARDE entrou em contato com a Secretaria Municipal de Salvador (SMS) para obter mais informações sobre a nova unidade e aguarda o posicionamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes