Secretária destaca campanha de conscientização em escolas | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Secretária destaca campanha de conscientização em escolas

Elisângela Araújo é titular da pasta de políticas para as mulheres

Publicado terça-feira, 11 de julho de 2023 às 11:55 h | Autor: Eduardo Dias
"Essa estatística é muito ruim para o nosso Estado"
"Essa estatística é muito ruim para o nosso Estado" -

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da A TARDE FM, nesta terça-feira, 11, a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, falou sobre a campanha da pasta e do Governo do Estado, “Oxe, me respeite”, implementada nas escolas da Bahia para discutir temas como assédio e violência contra as mulheres.

“Esse programa não é só uma campanha, uma ação lançada nas escolas. De fato, a gente quer ter isso como política do Governo do Estado. Estamos vivendo um momento bem delicado nessa cidade com as relações de gêneros, muita violência de gênero”, disse a secretária, ressaltando a importância de criar estratégias para conscientizar os jovens sobre o assunto.

“Como é que a gente vai chegar a esse diálogo com as famílias sobre essas questões? É por meio das escolas. A gente escolheu, através de várias discussões, escutas, reuniões…a gente sabe que essa é uma questão de se trabalhar as relações na sociedade. Estamos fazendo várias campanhas e debates para a sensibilização”, pontuou.

Elisângela destacou ainda que o governo fará o lançamento de uma campanha em conjunto com a SPM voltada à prevenção ao assédio e à  violência contra as mulheres.

”A gente precisa ter programas e ações estruturantes permanentes. O ‘Oxe, me respeite’ nas escolas vamos iniciar para toda a rede de educação infantil, com as prefeituras até as universidades. Vamos trabalhar uma metodologia onde essas crianças, jovens e adolescentes vão poder falar desse tema, poder falar sobre isso e levar para as suas casas essa realidade para que a gente possa mudar essa realidade. Essa estatística é muito ruim para o nosso Estado”, afirmou a secretária. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS