DESENVOLVIMENTO URBANO
Secretária detalha programas de moradia: "Estamos bem avançados"
Jusmari antecipou projetos que chegarão a Bahia
Por Lucas Franco e Flávia Requião
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, antecipou que o governo da Bahia está desenvolvendo uma parceria com o Programa De Pagamento Incentivado (PPI) para realizar uma reestruturação nas casas do Centro Histórico e fomentar o aluguel social.
“Nós vamos modelar as PPPs [Parcerias Públicos Privadas para habitações, quanto para aquisição de casas, para as pessoas mais carentes, tanto para aluguel social. Estamos prevendo muito mais para Centro Histórico, onde nós devemos fazer um retrofit dos prédios e dos casarões e casas abandonadas ou de propriedade do estado, para o aluguel social. Estamos bem avançados nesse projeto”, disse, durante evento na Fonte Nova, em lançamento do programa Pé-De-Meia na Bahia.
Jusmari também citou um programa estadual que será realizado que prevê tanto investimentos do governo federal, como de municípios e empresas privadas.
“Nessa primeira etapa fomos contemplados, a Bahia, com mais diversos tipos de projetos com mais de 18 mil moradias”, afirmou, ao acrescentar que o valor é a junção de todos os projetos relacionados a moradia.
“Além disso, nós estamos com um projeto pronto onde nós vamos participar do Minha casa, Minha Vida Cidades, a última que o governo lançou, que é a possibilidade do estado aplicar recursos dele e somar com os recursos do FGTS e uma pequena prestação do beneficiário. Estamos com ele pronto, já levantado para a validação do governador e com ele, prevemos inicialmente a construção de 10 mil habitações só com esse recurso”, declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes