EMPRESA PÚBLICA
Secretário crê em PL de criação da Bahia Filmes "até o final do ano"
Bruno Monteiro afirmou que Grupo de Trabalho foi criado para discutir detalhes e envio à Alba
Por Flávia Requião e Eduardo Dias
O secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, assegurou nesta segunda-feira, 6, que a pasta deve enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), até o final do ano, o projeto de lei que cria a Bahia Filmes, empresa pública de cinema que servirá como reguladora e fomentadora das atividades do audiovisual no estado.
A ideia da pasta é que a empresa possa gerir recursos financeiros para fazer funcionar a cadeia audiovisual na Bahia.
Durante apresentação do balanço das inscrições para os 26 editais da Lei Paulo Gustavo na Bahia, Bruno disse que a criação da Bahia Filmes tem sido discutida com a sociedade por meio de um Grupo de Trabalho.
"A Bahia Filmes é um projeto de muitos anos que o setor do audiovisual reivindica e nós assumimos, o governador Jerônimo Rodrigues assumiu esse compromisso no seu programa de governo. Nós estamos criando um grupo de trabalho envolvendo várias secretarias, reunimos com a sociedade civil, que também estará participando desse grupo de trabalho para analisarmos a minuta do projeto de lei e depois enviarmos a Assembleia Legislativa, mas temos esse compromisso e com muita certeza que a Bahia Filmes vem para um momento muito ímpar, muito significativo de desenvolvimento do nosso audiovisual", disse o titular da Secult, que garantiu que até o final do ano o PL será enviado aos deputados.
"Ainda este ano...nós temos conversas já no governo e com os deputados, especialmente com o nosso líder do governo, deputado Rosemberg, para envio da proposta ainda este ano para a Assembleia Legislativa", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes