BAHIA
Sem 2 assinaturas, bancada do PT oficializa Fátima à 1ª vice na Alba
Votação que deveria sacramentar o nome Fátima Nunes no posto foi adiada por conta de um impasse interno da bancada
Por Flávia Requião

Após o adiamento da escolha do nome para o cargo de 1º vice-presidente na Assembleia Legislativa Bahia (Alba), a bancada do PT oficializou o nome da deputada estadual Fátima Nunes para ocupar o posto. A votação deve ocorrer na próxima terça-feira, 1º.
Leia Também:
“A deputada Fátima Nunes tem demonstrado sua vasta experiência parlamentar e compromisso com os princípios democráticos. Sua atuação tem sido marcada pela seriedade, pela ética e pela busca constante de soluções para os desafios que se apresentam ao nosso Estado”, diz o comunicado oficial.
Apesar da maioria dos integrantes do grupo na Casa terem assinado o ofício, no documento, faltam a manifestação de dois parlamentares: Júnior Muniz e Euclides Fernandes.

A votação que deveria sacramentar o nome Fátima Nunes no posto, na quarta-feira, 26, foi adiada por conta de um impasse interno da bancada do PT.
Fátima, hoje suplente da Mesa Diretora, havia sido escolhida pelo PT para a 1ª vice. O deputado Júnior Muniz, entretanto, passou a articular nos bastidores, de acordo com apuração do Portal A TARDE, para ocupar a cadeira.
Muniz já havia tentado ser 1º vice da Alba em 2023, quando Adolfo Menezes (PSD) foi reeleito presidente da Casa. O seu nome, no entanto, foi preterido por Zé Raimundo, também do PT. Nesta quarta, um grupo de deputados atuou para a derrubada da sessão que consagraria Fátima como 1ª vice.
Atual presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD) ocupou a 1ª vice-presidência do biênio com a reeleição de Adolfo, em fevereiro deste ano. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tirou o deputado do cargo, a parlamentar foi alçada para o comando da Casa, deixando vago o posto anterior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes