Seminário sobre fake news e discurso de ódio é realizado em Salvador | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Seminário sobre fake news e discurso de ódio é realizado em Salvador

Evento contou com a palestra de Carlos Ayres Britto, presidente do Instituto Inovare e ex-ministro do STF

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 17:05 h | Autor: Da Redação
Ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, e o advogado criminalista Vivaldo Amaral
Ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, e o advogado criminalista Vivaldo Amaral -

O seminário “Fake News, Discurso de Ódio e Liberdade de Expressão no Estado Democrático de Direito”  foi realizado na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na última segunda-feira, com palestras de Carlos Ayres Britto, presidente do Instituto Inovare e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e da juíza Sibylle Kessal-Wulf, ministra do Tribunal Constitucional Federal Alemão (Bundesverfassungsgericht).  O evento foi promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“As novas tecnologias digitais significam, em princípio, progresso, mas podem desencadear uma ladeira escorregadia. Informações falsas são praticamente impossíveis de serem recuperadas e podem até desenvolver uma dinâmica própria”, explicou a juíza Sibylle Kessal-Wulf.

Presente ao evento, o advogado criminalista Vivaldo Amaral afirmou que foi uma grande honra participar deste seminário. “Um tema atual e de suma importância, ainda mais em ano eleitoral. A fake news são verdadeiros atentados à democracia. Foi um prazer imenso poder ouvir a juíza Sibylle Kessal-Wulf, e o Dr. Ayres Britto, mostrando o seu total entendimento sobre o assunto e nos esclarecendo com uma excelente abordagem”, disse. 

Participaram como debatedores a professora Karina Nunes Fritz; o desembargador José Aras Neto, vice-diretor da Unicorp, e o desembargador Geder Luiz Rocha Gomes.

Publicações relacionadas