“Só se for candidato único”, diz Geraldo sobre disputar prefeitura | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

“Só se for candidato único”, diz Geraldo sobre disputar prefeitura

Vice-governador disse que só será candidato se seu nome for consenso de grupo político do qual faz parte

Publicado segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 às 22:04 h | Atualizado em 30/01/2023, 22:45 | Autor: Da Redação
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB)
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) -

 O vice-governador, Geraldo Junior (MDB), disse que só será candidato a prefeito de Salvador se for a escolha do grupo político do qual faz parte e que a decisão sobre isso, caberá ao governador Jerônimo Rodrigues. Ele participa de entrevista no “MetroPod”, da Rádio Metrópole.

“Se Jerônimo Rodrigues disser que eu serei candidato do grupo político, eu assumirei essa missão (…) Agora, como vice-governador, eu posso me movimentar e construir um processo futuro seja para 2024, 2026 ou 2024. Estou à disposição do meu grupo político e do meu partido para a missão que me for designada”, apontou Geraldo.

Ele voltou a dizer que tem o sonho de ser prefeito de Salvador, mas que não necessariamente deverá se candidatar em 2026. “Se o que eu faça como vice-governador me dê condições para disputar uma eleição, eu disputo (…) Agora, se Jerônimo Rodrigues tem um candidato do PCdoB ou do PT, vou dizer, me apresente esse nome que eu vou apoiar”.

Geraldo afirmou, no entanto, que só será postulante à Prefeitura de Salvador em 2024, se for o único candidato do grupo político ao qual faz parte. Só serei candidato se for candidato único e se for uma escolha de Jerônimo Rodrigues, ponto”, finalizou o assunto.  

Publicações relacionadas