BAHIA
“Tenho boa expectativa”, diz Jerônimo sobre PEC do fim da escala 6x1
Apesar de não citar sua opinião sobre a PEC, o gestor baiano reforçou que espera uma boa resolução sobre o assunto
Por Leo Moreira e Flávia Requião
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) comentou na manhã desta quarta-feira, 13, sobre a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala 6x1, que já alcançou a quantidade de assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara dos Deputados.
“Existe uma preocupação no que diz respeito ao zelo e ao cuidado, que em outros países a carga horária de trabalho é humanizada. Então eu tenho certeza que o Congressos Federal encontrará uma saída para que não haja prejuízos econômicos, que uma frente defende isso, mas que também não haja a continuidade de um comportamento de que a classe trabalhadora não tenha a oportunidade de um lazer e descanso, de cuidar da família e da saúde”, declarou, durante coletiva de imprensa.
Leia mais
>> Jerônimo se reúne com diretoria da BYD: "Ampliação dos investimentos"
Apesar de não citar sua opinião sobre a PEC, o gestor baiano reforçou que espera uma boa resolução sobre o assunto. “Eu tenho boa expectativa e espero que o Congresso faça um bom debate sobre isso.”
PEC
A proposta prevê redução de 44 horas semanais para 36 horas. Sendo assim, ninguém mais seria obrigado a trabalhar 8 horas por dia e ainda sugere que a escala seja realizada em quatro dias da semana, com folga nos outros três.
Na manhã de hoje, a medida atingiu a quantidade de assinaturas necessárias para iniciar a tramitação na Câmara. O projeto é da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em conjunto com uma iniciativa do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), do vereador eleito do Rio de Janeiro, Rick Azevedo (PSOL) .
Até então, a PEC já acumula 194 assinaturas. Para ser protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes