APÓS CRISE INTERNA
União Brasil está pacificado com Rueda na presidência, diz Bruno Reis
Substituído por Rueda no cargo, Luciano Bivar corre o risco de ser expulso da legenda
Por Flávia Requião e Lucas Franco
O afastamento de Luciano Bivar da presidência nacional do União Brasil, decidido após votação da executiva do partido, nesta quarta-feira, 20, foi positivo para a legenda, afirmou Bruno Reis (União Brasil).
"Praticamente a maioria do partido está apoiando o novo presidente Antônio Rueda. Portanto, é uma decisão pacificada internamente”, disse o prefeito de Salvador, em coletiva de imprensa após a inauguração da nova ligação viária entre Praia do Flamengo e Stella Maris, na manhã desta quinta-feira, 21.
Diversas brigas internas no partido motivaram o afastamento. Na principal delas, Bivar foi acusado de provocar incêndio em duas casas de Antônio Rueda, que é vice-presidente nacional do União Brasil e que ficará na presidência enquanto o processo corre no conselho de ética. "Ele terá toda a oportunidade de fazer o contraditório e sua defesa", disse Bruno sobre Bivar.
>>Antes de briga, Rueda dizia que Bivar era “lorde incapaz de fazer mal”
"Há os ritos jurídicos que devem ser cumpridos, dentro da legalidade, para que se possa ter um desfecho justo", continuou Bruno, que diz não enxergar aspecto negativo no episódio.
"Todos nós esperamos que, ao final, esse assunto possa ser superado e o partido cresça ainda mais agora", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes