"UPB unida e forte", diz Quinho na inscrição de chapa da mesa diretora | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

"UPB unida e forte", diz Quinho na inscrição de chapa da mesa diretora

Prefeito de Belo Campo é candidato único ao biênio 2023-2024 da União dos Municípios da Bahia

Publicado segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 às 16:38 h | Atualizado em 23/01/2023, 18:19 | Autor: Eduardo Tito
José Henrique Tigre, mais conhecido como Quinho, prefeito de Belo Campo
José Henrique Tigre, mais conhecido como Quinho, prefeito de Belo Campo -

A União dos Municípios da Bahia (UPB), realizou, na tarde desta segunda-feira, 23, a inscrição da chapa 'UPB unida, Bahia mais forte', que concorrerá à eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2023-2024. O grupo, encabeçado pelo prefeito de Belo Campo, José Henrique Trigue, mais conhecido como Quinho, foi o único inscrito para a disputa. 

Após o presidente da Comissão Eleitoral da UPB, Rogério Costa, efetivar a inscrição da chapa, o prefeito Quinho falou das expectativas à frente do órgão.

"Nós estamos protocolando hoje a chapa única e possivelmente no dia 14 teremos a eleição e automaticamente firmando a parceria da nossa UPB unida e forte. Então esse é um grande desafio. Nós estamos aguardando, nesses próximos dias, julgar a ADPF, que, na verdade, foram duas: uma do PCdoB que foi gerenciada por nós também e outra pela Assembleia Legislativa aqui da Bahia, no qual tem legitimidade para entrar com ação. Então, nós somos esperançosos de que essa semana, ainda, o ministro Lewandowski dê o parecer e aguardamos que seja para o bem dos municípios", comentou Quinho.

"Nossa diretoria, mesmo que mista apartidária, pode ter essa relação, claro, de parceria. Agora, com firmeza, nós queremos exercer o protagonismo dos prefeitos na Bahia. E estamos esperançosos que algumas ações do Governo do Estado em parceria com o UPB atinja principalmente o interior do estado", concluiu o prefeito de Belo Campo e próximo presidente da UPB, Quinho.

Publicações relacionadas