VITÓRIA DA CONQUISTA
Vereador de oposição critica falta de licitações no transporte
“É como se a prefeitura não quisesse mais licitar”, disse Valdemir Dias (PT) ao Isso É Bahia
Por Da Redação
Os contratos emergenciais com empresas de transporte de Vitória da Conquista foram discutidos na entrevista com o vereador do município, Valdemir Dias (PT), em entrevista ao Isso É Bahia, na rádio A TARDE FM (103.9).
“É como se a prefeitura não quisesse mais licitar”, disse Dias, ao contextualizar o cenário vivido pelo município do Sudoeste baiano. “Essas dispensas de licitações vêm desde 2019. Ora, não é razoável que desde 2019 não seja possível fazer um processo licitatório. Estamos no final de 2022 e entrando em 2023. Isso se arrasta desde 2019 e o contrato é esdrúxulo”, opina.
Valdemir Dias aponta que a piora no setor aconteceu a partir do início da gestão de Herzem Gusmão, em 2017, quando vans passaram a se tornar mais comuns, mas sem regulamentação. Para o vereador, porém, a arrecadação da catraca do ônibus não paga o serviço. “Acredito que o subsídio deva vir do governo federal. O Município não suporta subsidiar e manter esse sistema, ainda por cima um município pobre como Vitória da Conquista”, conclui.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes