Vereador deve deixar partido para se filiar ao PP | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Vereador deve deixar partido para se filiar ao PP

Átila do Congo estuda deixar o Patriotas após fusão com o PTB e deve assumir diretório do PP em Salvador

Publicado quinta-feira, 23 de março de 2023 às 16:33 h | Atualizado em 23/03/2023, 16:54 | Autor: Da Redação
Ida de Átila para o PP seria fruto de acordo entre prefeito Bruno Reis, Cacá Leão e o deputado estadual Cláudio Cajado
Ida de Átila para o PP seria fruto de acordo entre prefeito Bruno Reis, Cacá Leão e o deputado estadual Cláudio Cajado -

O vereador Átila do Congo (Patriotas) deve deixar, em breve, o seu partido e seguir para o PP. A mudança, ainda em 2023, fora da janela partidária, poderá acontecer já que o Patriotas vai se fundir com o PTB, criando o Mais Brasil. Com isso, Átila terá a possibilidade de sair da legenda sem ter prejuízos ao seu mandato. 

Segundo o parlamentar, há tratativas com o PP e com outros partidos. Segundo publicação do site Bnews e confirmada pelo Portal A TARDE, porém, a ida de Átila do Congo para o Progressistas é dada como certa e faz parte de um acordo entre o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o secretário municipal de Governo, Cacá Leão (PP), e o deputado estadual Cláudio Cajado (PP). A partir desse ajuste, inclusive, o edil deverá assumir o comando do diretório municipal do PP em Salvador.

Cacá, inclusive, confirma a proximidade com o vereador, mas prega cautela e disse que é melhor aguardar a janela partidária.  “Ele é uma das pessoas que sempre conversou conosco, até pela relação pessoal que ele sempre teve comigo, uma relação muito forte que ele tem também com o deputado Cláudio Cajado. Então, é sempre um nome ventilado. Ele vai poder se filiar [ao PP] quando a janela partidária acontecer”, explica o pepista. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS