Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

APÓS ACORDO

Vereadores devem votar vetos do Executivo na terça-feira

Devido aos vetos, as demais pautas estão trancadas para apreciação

Por Da Redação

07/03/2024 - 18:29 h | Atualizada em 07/03/2024 - 19:25
Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) -

Os três vetos encaminhados pelo Executivo à Câmara Municipal de Salvador (CMS), em fevereiro, deverão ser votados na sessão ordinária da próxima terça-feira, 12, após acordo entre as bancadas. Devido aos vetos, as demais pautas de votação estão sobrestando, isto é, trancadas.

No primeiro dia útil após abertura dos trabalhos do Legislativo, o prefeito Bruno Reis encaminhou os vetos referentes à Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação de Solo do Município de Salvador (LOUOS), funcionamento dos supermercados, e o Programa de Pagamento Incentivado (PPI).

No Veto nº 1/2024 é parcial e se refere ao Projeto de Lei nº 310/2023, que altera a Lei nº 9.148/ 2016, a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação de Solo do Município de Salvador (LOUOS).

Já o Veto nº 2/2024 é total e se refere ao Projeto de Lei n⁰ 331/2023, que dispõe sobre o funcionamento dos supermercados, que dispõe sobre a necessidade de estacionamentos cobertos. Na justificativa do veto, o Executivo Municipal avalia que a proposição parlamentar representa “um grupo de interferências que fere uma série de princípios constitucionalmente tutelados”. E ainda, de acordo com o Executivo, “o projeto de lei viola o princípio da isonomia, já que outros estabelecimentos do comércio varejista, como, por exemplo, padarias, açougues, lojas de conveniências e lojas de departamento não foram incluídos na previsão legal”.

Por fim, o Veto nº 26/2023 é parcial e alusivo ao artigo 64 do Projeto de Lei nº 308/2023, de autoria do Executivo Municipal. A matéria institui o Programa de Incentivo a Empreendimentos e Moradias–Renova Centro; o Programa de Incentivos Fiscais e Econômicos para Desenvolvimento de Novos Polos Logísticos; o Programa de Pagamento Incentivado – PPI; o Programa de Incentivo à Atividade Imobiliária e o Programa de Incentivo à Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis.

Também será apreciado, no próximo dia 12, no Plenário Cosme de Farias, o Projeto de Lei nº 9/2024, de autoria do Executivo Municipal. A matéria altera dispositivos da Lei n° 9.762/2023, que autoriza a concessão, por tempo e valor máximo determinados, de subsídio orçamentário dos transportes públicos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR cms executivo vetos votação

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x